Autoconhecimento Sexo

Sexóloga dá dicas para não passar aperto nesta quarentena

“Ao entrar em você
Em você queimar, arder
Em você tremer, em você
Com você morrer, morrer”

O trecho da música ‘Mar e Sol’, de Gal Costa,  me deixou excitada, porque pensar em sexo é isso, é maximizar a imaginação, é desejar estar com alguém, é se tocar e ser tocada, é transcender os pensamentos. Beijar na boca e sentir outro cheiro. É se permitir.

Agora, eu poderia ir além das benesses para a mente e listar os inúmeros benefícios que o sexo traz ao corpo, mas prefiro tratar aqui o que a ausência do ato prazeroso pode causar, principalmente, ao indivíduo que tinha uma vida sexual ativa e nesta quarentena tenta se adaptar a nova realidade:  distanciamento.

De acordo com pesquisadores da Universidade Wilkes-Barre, nos Estados Unidos, a ausência da prática sexual torna o sistema imunológico vulnerável; aumenta as dores de cabeça; aumenta a ansiedade e o estresse; piora a qualidade do sono e deixa o cabelo e pele com menos brilho.

Consciente do ‘mal’ que a abstinência sexual pode trazer, o Camaçari Mulher realizou uma super live com a estudante de sexologia, Tati Araújo,que listou dicas fundamentais para alcançar o prazer sexual, sem a presença de um parceiro. Para os casados, Tati também deu dicas apimentadas de como sobreviver aos longos dias de quarentena, sem perder o TESÃO e o desejo pelo companheiro (a).

#confiraoquerolounalive

Relações Sexuais

Sexo entre casados na quarentena – a gente sabe que tem muitos casais que vivem juntos, digo, na mesma casa, que estão se estranhando nesta quarentena por estar confinados no mesmo espaço 24 horas por dia, o que gera estresse e diminui o tesão na hora ‘H’. “Temos duas situações nesse contexto: os casais que têm um relacionamento mais saudáveis e não sofrem tanto na quarentena, pois tem equilibrado as questões de tarefas domésticas. Por outro lado, temos os casais que tinham a poeira debaixo do tapete e estão passando por uma situação conflituosa. É importante, neste momento que haja muita conversa entre esses casais, para que se tenha uma análise do que pode ser feito para melhorar a relação. O homem sempre está pronto para fazer sexo, mas a mulher é importante trabalhar a mente, pois, a maratona do sexo para nós, inicia no momento que acordamos e no momento do sexo conseguimos trazer muitos pensamentos do dia, sendo que alguns causam bloqueios. Existem, também, vários elementos que ajudam esquentar a relação, como o uso dos objetos eróticos, produtos sensuais, óleos estimulantes e brincadeiras”.

Masturbação

Masturbação para os solteiros – vibradores, estimuladores clitorianos entre outros produtos eróticos podem ativar o prazer e saciar o desejo feminino. “A masturbação é alternativa para quem é solteiro e casado. Quando for se masturbar, é imprescindível lavar os objetos, ou seja, fazer a higienização total. A masturbação é um autoconhecimento profundo do saber que existe o ponto alto do prazer no sexo, a conquista do orgasmo, e como chegar até ele. É uma descoberta essencial e linda.

Sexo Virtual

Sexo virtual, mas com cuidado – Sexo a distância é o virtual. Deve ser praticado de maneira cuidadosa para evitar exposição e constrangimento. “Duas modalidades que têm ajudado os solteiros na quarentena. No sexo virtual, é preciso ter cuidados com os nudes, evitar fotos de rosto, imagens divulgadas para o parceiro que mostre um sinal, tatuagem que identifique a pessoa, pois se a imagem vazar, não irá expor a pessoa que faz uso da ferramenta”.

 

ASSISTA A LIVE NA ÍNTEGRA:

 

Gente!!! A nossa live foi super produtiva e trouxe aqui um resumo, mas indico que assistam na íntegra, vale super a pena!!!! Até a próxima!!!!

View this post on Instagram

Livre de tabus! Vrauuuu

A post shared by Camaçari Mulher (@camacarimulher) on

 

 

Você também pode gostar

Common phrases by theidioms.com