Autoconhecimento Primeira Pessoa

Seja a sua maior inspiração!

15/01/2020

Você já deve ter lido uma frase bem famosa na internet, que diz mais ou menos assim: “você não precisa ser bonita como ela, pois pode ser bonita como você!”.  Eu gosto muito e super concordo com esse pensamento.

Comparação

Uma das atitudes que podem colocar demais a nossa autoestima no chão, com certeza é a comparação. E desde muito pequenininhas somos vítimas disso. É a nossa coleguinha que é mais inteligente, a nossa vizinha que tem o cabelo melhor, a prima que tem o namorado mais bonito, a colega de faculdade que já está no mestrado enquanto ainda nem sabemos o que queremos da vida…

Próprio ritmo

Crescer tentando se encaixar no tempo que os outros determinam é uma grande prisão. Por isso o autoconhecimento é tão libertador. Quanto mais nos conhecemos, mais nos conectamos com a nossa individualidade, nosso ritmo, nossa essência.

Quanto mais nos conhecemos, menor é o tempo que passamos observando os passos do outro. Estamos tão envolvidas na magia de descobrir quem realmente somos, que não faz sentido saber se a paisagem do lado é mais bonita que a nossa.

A gente torce – e colabora – é pra que a grama da vizinha esteja bem verde e ela esteja feliz, enquanto vamos cuidando, do jeito que acharmos melhor, do nosso próprio jardim.

Reconhecimento

O mundo está repleto de mulheres fantásticas e inspiradoras, mulheres que estão construindo suas próprias histórias, que são tão incríveis que a gente quer abraçar, falar pra todo mundo conhecer. Nos inspirar nelas é ajudar a construir um movimento lindo de evolução e sororidade.

Mas, não podemos perder, nunca, a capacidade de reconhecer, também, a nossa luz. Olhar, com muito acolhimento, para as mulheres que somos e reconhecer o nosso progresso. Nos inspirarmos em nossa história.

Quantos medos superamos? Quantas batalhas vencemos? Quantas vezes fomos boas, solidárias, empáticas, resilientes… quantas vezes nos olhamos orgulhosas das mulheres que nos tornamos?

Inspiração

Então, se você ainda se compara e  se entristece, experimente dar um basta agora mesmo. Busque sua melhor versão, cuide do seu corpo, da sua mente, do seu espírito. Acredite. Priorize-se ( você tem esse direito!).  Busque sua evolução diária. Eleve-se. Aja. Transforme. Crie. Faça. Inspire-se todos os dias na mulher mais incrível do mundo todinho: você!

Comentários

comments

Você também pode gostar