Browsing Category

Fala, mulherada!

Fala, mulherada!

A lição dos morangos

Hoje eu fui fazer uma geléia de morango para comer com coalhada e fiquei lembrando a 1a vez que experimentei um Morango na vida… Bem, eu não lembro exatamente em qual idade, mas não era nenhuma criança pequena… para nós que nascemos no interior da Bahia , décadas de 70 e 80, Morango era igual a cabeça de bacalhau… a gente sabia que existia mas nunca tinha visto… comido, então… Pelo menos para mim foi assim… e eu achava o…

Continue lendo

Fala, mulherada!

Quanto de carinho você tem dedicado à sua autoestima?

Cansativo né? Eu sei. Aquela preguiça e lista de prioridades que não tem fim, filhos, casa, estudos e uma infinidade de coisas. Eu por exemplo tô fazendo uns vídeos curtinhos com cuidados práticos e rápidos para vocês e consequentemente tô conseguindo me cuidar. Mas sabe o que acho engraçado? Porque tudo que a gente faz para os outros dedicamos mais carinho e atenção? Tipo, se você recebe visitas em casa, normalmente o café é melhor, o almoço é mais caprichado,…

Continue lendo

Fala, mulherada!

Carregue apenas aquilo que você pode segurar em suas mãos

Então, nessas horas é que eu tento me desafiar a entender qual o propósito que cada um de nós temos em nossas vidas e o quanto somos responsáveis por outras pessoas que estão ao nosso redor… de que maneira nós estamos sempre influenciando, positiva ou negativamente, a mente e a posição de cada um. Então mulher, cuidado com a carga que tu levas… por algum momento você pode até suportar mas chegará um momento em que esse limite ultrapassará a…

Continue lendo

Comportamento Fala, mulherada!

Atitudes que sobrecarregam as mulheres

As mulheres hoje são consideradas mais estressadas, ansiosas e infelizes do que eram há 30 anos atrás. Este é o resultado apurado por várias pesquisas realizadas ao longo de 30 anos no Brasil e exterior. Quando a luta pela emancipação das mulheres começou, não se imaginava que isto fosse acontecer, muito pelo contrário, atribuía-se a tristeza feminina ao fato das mulheres viverem oprimidas por serem esposas, donas de casa e não possuir voz na sociedade. Lembrando de nossas avós e…

Continue lendo

Autoconhecimento Fala, mulherada!

Falando um pouco sobre mudança de sonhos

Sonhos, planos e desejos! eles podem mudar a toda hora, sim, sem problema algum. Somos seres mutáveis. Quem disse que nós temos que ter apenas um propósito, um projeto de vida? Nossas percepções, nosso modo de agir, de pensar, muda a cada momento, a cada desejo, a cada experiência vivida. Então, se seu sonho muda, se seu propósito é diferente daquele que foi há um ano atrás, não tem problema algum, nem mudar de opinião, partido político, cor predileta, sonho…

Continue lendo

Diálogos Internos Fala, mulherada!

E se a vida fosse um jogo? Podíamos dizer que ele acabou de começar?

Talvez. Todo jogo tem começo, regras, fim. O primeiro passo é conquistar a compreensão de que se está dentro de um grande jogo a serviço de um grande propósito. Viemos a esse mundo com uma tarefa, com certeza. Mas não vamos dar peso a isto, embora a causa seja nobre. Mesmo que você ainda não tenha a resposta para a pergunta: “Qual a sua razão de existir?” Lembre-se que jogo é divertir-se e competir durante a partida sem perder o…

Continue lendo

Fala, mulherada! Finanças

6 passos importantes para conquistar a Independência Financeira

Já imaginou não depender da receita do seu trabalho para manter o seu padrão de vida? Um sonho, não é mesmo? E, acredite: é super possível de realizar. Todas podemos Conquistar a minha independência financeira foi um marco importante na minha história. Eu, que sou do interior, que cresci em meio a muitas dificuldades, que não fui ensinada a lidar com dinheiro e poderia ter me conformado com uma vida de escassez… sou uma mulher independente financeiramente. Fácil, não é.…

Continue lendo

Comportamento Fala, mulherada!

Formas de Amar!

Eu digo que penso, assim mesmo, sem redundâncias, que existem várias formas de afeição. Há pessoas que aprecio imensamente, e elas são de várias formas, cores, sabores e saberes, são doces, azedas ou mesmo, amargas. São guerreiras que merecem nosso respeito e aplausos. Gente que quero bem. Em segundo estágio, existem aquelas que gosto, que eu venero, adoro. Admiráveis por serem quem são. Geralmente, são elas que me fazem rir e em PRIMEIRO lugar, em primeiríssimo plano, as que eu…

Continue lendo

Fala, mulherada! Finanças

Como é que você quer começar 2020?

Então, se finda mais um ano, e a pergunta que eu faço a todos vocês: como é que você quer começar 2020? A maneira como você termina 2019 pode refletir, significativamente, em como será o seu “próspero ano novo”. Porque vivemos “conformados” nessa era com tantas coisas acontecendo ao nosso redor? Será que cabe, realmente, deixar-nos levar por momentos e situações em que não vão agregar em nada a nossa conduta ética, pessoal e profissional? Pense muito bem antes de…

Continue lendo

Fala, mulherada!

Cuidando da Mulher: mãe que cuida

Texto de Lílian Regina* Cuidadora: o nome já descreve o tamanho da preciosidade desse ser. Venho destacar aqui, as Cuidadoras de crianças com deficiência seja física, intelectual, auditiva ou visual. Em sua grande maioria, essa cuidadora é a mãe, mas, pode ser uma tia, avó, prima ou, até mesmo, uma de nós que, por excesso de amor, nos tornamos cuidadoras. Irei enfatizar aqui, essa cuidadora como Mãe por estarmos na semana do dia das mães. Na minha lida diária como…

Continue lendo

Common phrases by theidioms.com