Primeira Pessoa

Dicas supimpas para uma produtivadade compassiva trabalhando em casa

27/04/2020

🧡Faça uma faxina: Como assim, faxina?? Pois é, migas, faxina. Comece destralhando seu ambiente de trabalho. Papéis, arquivos, trecos que servem para guardar outros trecos que não servem pra nada 🤣🤣😅 ( socorro!). Desapegue, doe, descarte tudo o que não for necessário. Fique somente com o que você precisa.
.
.
💙 Medite:  Nem que seja por 5 minutos todos os dias. Meditação ajuda a nos manter presentes, conscientes, mais focados.
.
.
💚 Liste as suas tarefas: Pessoais, profissionais, domésticas. Porque se você está trabalhando em casa, provavelmente há uma série de coisas para resolver que, se não analisadas, vão te tirar do foco e te estressar.
.
.
🧡 Defina prioridades: Porque provavelmente você listou mais coisas do que consegue dar conta. A boa notícia é que muito provavelmente você tenha listado coisas que, na real, você não precisa fazer. Aprendi num livro uma pergunta de ouro que me ajuda muito: “qual é a única coisa que posso fazer, de modo que, ao fazê-la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?”. É surreal. Funciona. Teste aí e me fale.
.
.
💛 Respeite o seu ritmo e o ritmo do ambiente: Não adianta querer ser super produtiva de manhã se é o horário em que seu filho mais fica te pedindo atenção ou o horário em que você tem que fazer a comida. Respire fundo e analise as melhores condições para o seu trabalho, ajude o ambiente a te ajudar. Aqui em casa, por exemplo, eu só consigo focar mesmo nas tarefas do trabalho no final da tarde, quando meu marido chega e fica com nosso filho. Antes disso, tudo o que eu conseguir fazer é lucro.
.
.
🤎 Uma vez que você já conhece o ritmo da casa, separe as tarefas em blocos. Eu faço assim:
.
🧘🏽‍♀️ 1: tarefas de autocuidado
🏠 2: tarefas domésticas

📱 3: trabalho com redes sociais e branding

🎯 4: trabalho com coaching
👨‍👩‍👦 5: atenção a família, amigos e cachorros ( nessa eu tô precisando melhorar 🤫)

Olha  o resumão aí:

 

Há dias em que produzo mais, outros menos ( e dias em que eu chuto o balde) mas vou tentando fazer com toda a autocompaixão possível, porque não está sendo fácil, mas estou dando o meu melhor, dentro do que é possível.

 

É isso!Espero que as dicas tenham sido úteis!

 

Beijão,

 

Meg

Comentários

comments

Você também pode gostar