Autoconhecimento Primeira Pessoa

Dicas para se conhecer melhor nesta quarentena

27/04/2020

Que tal aproveitar esse período de isolamento social para se conhecer melhor?O autoconhecimento liberta, transforma, nos ajuda a encontrar um propósito maior. Vou compartilhar com vocês 3 dicas que acredito que podem ser úteis a quem também está nessa busca de si 💜. .

 


.
1 – Olhe-se no espelho: parece bobagem. Afinal, a maioria das mulheres faz isso muitas vezes durante o dia. Mas, você já experimentou se desnudar diante do espelho e se olhar com amor? Observar seus poros, seus cabelos, suas curvas, suas marcas, estrias, celulites, sua pele. Observar seu sorriso, suas expressões…Olhar-se com gratidão. Olhar seu corpo e enxergar seu templo, seu lar. Agradecer por isso. A gente vive num mundo que fatura alto cultuando padrões inatingíveis e é difícil encontrar uma mulher que não tenha sofrido em algum momento por não se “enquadrar”. Mas, quando olhamos nosso corpo como nosso lar e agradecemos por ele nos proporcionar experiências incríveis, tudo se transforma. Se você ainda não consegue amar seu corpo do jeitinho que ele é, experimente olhar para ele com calma…e se pergunte: porque sou grata ao meu corpo? Tenho certeza que encontrará diversos motivos para amá-lo.
.
.
2 – Medite: pode parecer impossível até você tentar algumas vezes. Mas insista um pouquinho e devagar vá sentindo essa magia. Eu tinha deixado esse hábito um tanto de lado e só agora que retomei percebi o quanto ele me fazia falta. Para quem nunca fez, uma boa dica é começar com as meditações guiadas. Recomendo as da Raissa Zoccal do @yogamudrabr.
.
.
3- Escreva: ter um diário nos ajuda a organizar as ideias e ter mais clareza dos nossos sentimentos, pensamentos, emoções. Comece um pouquinho a cada dia, sem censurar ou julgar suas palavras. Deixe que elas fluam, que preencham as folhas em branco e te ajudem a se conhecer melhor.

É isso! Espero ter ajudado!

 

Beijos,

 

Meg

Comentários

comments

Você também pode gostar