Browsing Tag

autoamor

Comportamento

Algumas palavras sobre autocompaixão

19/07/2020

O contexto atual parece estar exigindo um pouco mais de nós, afinal estamos vivendo algo totalmente novo e desafiador, fomos obrigados a redirecionarmos a rota, estamos realiando os caminhos e tentando administrar uma enxurrada de sentimentos. Para alguns, esse processo tem sido mais penoso e desgastante, nem todos caminham na mesma velocidade que a sociedade cobra, nem todos estão conseguindo produzir, criar ou se reinventar, concentração tem sido um grande luxo. Então, tá tudo certo não estar conseguindo produzir ou…

Continue lendo

Autoconhecimento

Um escrito simples e uma carta ao sentimento

06/05/2020

O ano começou para alguns com uma lista de metas, viagens, trabalho, vida fitnes, faculdade, eram muitos planos e desejos, porém, de repente fomos surpreendidos por um vírus com um aviso: vai com calma! Deixa teus planos no papel pelo menos por enquanto que cheguei sem muita pressa, e pretendo deixar algumas lições e ensinar umas tantas outras. O mundo precisou dar uma pausa, e o vírus continuou dando sinais: minha permanência depende de obediência, inteligência e uma dose generosa…

Continue lendo

Autoconhecimento Primeira Pessoa

Dicas para se conhecer melhor nesta quarentena

27/04/2020

Que tal aproveitar esse período de isolamento social para se conhecer melhor?O autoconhecimento liberta, transforma, nos ajuda a encontrar um propósito maior. Vou compartilhar com vocês 3 dicas que acredito que podem ser úteis a quem também está nessa busca de si 💜. .   . 1 – Olhe-se no espelho: parece bobagem. Afinal, a maioria das mulheres faz isso muitas vezes durante o dia. Mas, você já experimentou se desnudar diante do espelho e se olhar com amor? Observar…

Continue lendo

Fala, mulherada!

Quanto de carinho você tem dedicado à sua autoestima?

27/04/2020

Cansativo né? Eu sei. Aquela preguiça e lista de prioridades que não tem fim, filhos, casa, estudos e uma infinidade de coisas. Eu por exemplo tô fazendo uns vídeos curtinhos com cuidados práticos e rápidos para vocês e consequentemente tô conseguindo me cuidar. Mas sabe o que acho engraçado? Porque tudo que a gente faz para os outros dedicamos mais carinho e atenção? Tipo, se você recebe visitas em casa, normalmente o café é melhor, o almoço é mais caprichado,…

Continue lendo