Primeira Pessoa

Agradeço por ter aprendido a perdoar

27/04/2020

Estou em um grupo onde cada mulher escolhe um número, que representa um chakra. Para mim, veio o cardíaco 💚, que está ligado ao amor. Lendo sobre ele, me sintonizei tanto com a beleza e a energia do perdão que quis vir aqui dividir com vocês um pouquinho da minha história. .
.
Já fui muito rancorosa, guardava mágoa,” ficava de mal” sem piedade e na adolescência fui até vingativa. Já fui orgulhosa demais e as vezes maltratava as pessoas que me amavam só porque eu estava sofrendo ( por motivos que nada tinham a ver com elas) e queria que elas sofressem também.
.
.
Esse sentimento só me fazia adoecer, no corpo e na alma. Eu sentia muita dor de estômago, dor de cabeça, tinha um TOC que me trazia muita culpa.
.
.
À medida que fui amadurecendo, entrando em contato com a minha espiritualidade, mergulhando no meu Autoconhecimento, fazendo terapias, constelação familiar, praticando ho’ponopono fui limpando muitos desses sentimentos que em nada agregavam na minha vida. .
.
Um momento marcante para mim foi uma meditação de final de ano no @espacoabrace , quando pediram pra gente pensar nas mágoas que tínhamos e eu simplesmente não pensei em nada. Não havia nenhuma. E isso me trouxe uma paz indescritível.
.
.
Não é que as pessoas não me decepcionem nem me magoem, não é que eu também não me magoe, mas o perdão se tornou uma prática de vida, sabe?! Sempre há uma razão por trás de cada atitude que não nos agrada e o que faço hoje é ter empatia e analisar a situação sob os mais variados aspectos que eu puder. Isso me dá possibilidades e eu escolho aquela que mais se aproxima da paz, do amor, do perdão. .
.
Ter aprendido a perdoar me libertou de uma prisão que só me adoecia. Então, a mensagem que quero compartilhar hoje é que se você tem alguma mágoa muito profunda, se você costuma guardar rancor, remoer situações, busque se libertar disso, você merece.
.
.
A ajuda pode vir na terapia, psicoterapia, espiritualidade, dente ouras. Minha dica na escrita é você colocar palavras chave sobre suas mágoas no papel e depois queimá-lo, fazer uma oração e pedir, de todo o seu 💜, que o sentimento de paz e perdão chegue ao 💚 de cada pessoa relacionada àqueles sentimentos.

Comentários

comments

Você também pode gostar